Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, Litoral Norte São Paulo
Sou uma pessoa que ama a vida e me preocupo muito por fazer minha parte na preservação de valores que poucos se importam... A Natureza que nos da a vida... as minhas crenças em amar e respeitar meu próximo... e me esforço para manter minha saúde para poder viver tantas coisas boas. Sou muito feliz pela oportunidade de poder ter meus sentidos todos em ordem. Como é bom poder enxergar as matas com suas árvores antigas carregadas de bromélias e orquídeas, como é bom ter meus ouvidos para ouvir o canto dos pássaros, o som das risadinhas das crianças, e som do vento, do mar, e ter meus braços para poder abraçar a todos os que fazem parte do meu círculo de vida. Sinta-se abraçado por mim, você que está lendo meu perfil. Beijos em seus corações... Ivana

quinta-feira, 5 de março de 2009

Exemplo a ser seguido







Equipe Bem – te – vi espalhando sementes de informação sobre meio ambiente.

Exemplo a ser seguido!
A Escola Estadual Avelino Ferreira, no bairro do Porto Novo, com a iniciativa de seus professores, Lucia Helena dos Santos Nogueira e Raduan Luiz Rodrigues e com o apoio da equipe escolar (diretora Dona Mercedes, vice Lucia Luz e das coordenadoras Sandra e Cecília) junto dos seus alunos estão colocando em pratica o projeto da revitalização e plantio de uma área que estava inativa dentro da escola.
Lá foram plantadas cerca de 50 mudas de frutíferas das mais variadas, fazendo a alegria dos alunos que estão entusiasmados com o projeto.
Além da própria compostagem que está sendo produzida com os resíduos da cozinha local, que servirá de adubo para estas plantas, a escola está reciclando seu lixo que está sendo vendido e cujo recurso será investido na manutenção deste pomar.
Contaram com a colaboração para este plantio, assim como doações de mudas e estacas Celeste Coltrim, Dalva Ferrari Pagnota, Ivana Pagnota e Sr Miltom.
E também está sendo preparado o terreno ao lado do pomar para que uma grande horta seja cultivada pelos professores e alunos.
São projetos e pessoas como estas que se preocupam em ocupar espaços onde possam ser aproveitados como área verde, que o mundo está precisando.
Parabéns pela iniciativa!
A Natureza Agradece!

3 comentários:

EE.Avelino parceria Supereco disse...

Oi Ivana !! Obrigado por fazer o que nao consiguo!postar!e estar por nos auxiliar nesse e em outros dias na nossa horta e pomar,,. Que ja nasceu e esta linda!! E tbm por todas as palavras. Mil bjus prof Lucia Helena

Débora Menezes disse...

Querida! Que lindo o video que vc colocou no Educom Caraguá! Não desista de postar no seu blog também, vc escreve coisas lindas que dão saudade! E quando tiver tempo, escreva lá no Educom Caraguá o que você acha dos jornais da região... seu Roberto e o cara do Noroeste falaram pra que escrevam, aproveitem a oportunidade! Grande beijo no coração

EE.Avelino parceria Supereco disse...

Querida, meu problema sempre e tempo. bju helena

Seguidores