Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, Litoral Norte São Paulo
Sou uma pessoa que ama a vida e me preocupo muito por fazer minha parte na preservação de valores que poucos se importam... A Natureza que nos da a vida... as minhas crenças em amar e respeitar meu próximo... e me esforço para manter minha saúde para poder viver tantas coisas boas. Sou muito feliz pela oportunidade de poder ter meus sentidos todos em ordem. Como é bom poder enxergar as matas com suas árvores antigas carregadas de bromélias e orquídeas, como é bom ter meus ouvidos para ouvir o canto dos pássaros, o som das risadinhas das crianças, e som do vento, do mar, e ter meus braços para poder abraçar a todos os que fazem parte do meu círculo de vida. Sinta-se abraçado por mim, você que está lendo meu perfil. Beijos em seus corações... Ivana

domingo, 22 de março de 2009

PARAÍSO AMEAÇADO



Paraíso Ameaçado

A Praia da Ponta Aguda, a primeira do Sul de Ubatuba é muito freqüentada por turistas de todas as partes, principalmente por Caraguatatubenses.
O lugar era um tesouro escondido onde poucas pessoas tinham o prazer de desfrutar por causa da dificuldade que se tinha de lá chegar.
Agora a estrada que da acesso foi melhorada e com isso o fluxo de pessoas aumentou consideravelmente.
Infelizmente por ser distante da cidade de Ubatuba a coleta de lixo não passa e os freqüentadores acabam deixando seu lixo na praia.
Os poucos moradores do local não tomam conhecimento deste fato e nem os banhistas que ali buscam Paz e Natureza.
Não podemos deixar que aquele paraíso continue com o descaso de nossa parte.
Precisamos ter consciência e não deixar nosso lixo nem naquela e nem em outra praia qualquer.
Basta de insensatez! Basta de insensibilidade! Basta desta falta de respeito para com a Natureza e com o seu próximo!
A Natureza é a verdadeira casa de Deus! O que adianta tanto cuidado com as igrejas e templos se não damos a mínima importância para o que Deus nos deu de presente.
Já é hora de crescermos como”homens”e sermos dignos de viver neste planeta!

Ivana Pagnota

2 comentários:

vidda disse...

Parabens Ivana pela iniciativa ficou maravilhoso, espero ver esse espaço cheio de comentarios e seguidores da NATUREZA.

BEIJO

Unknown disse...

" Educar é uma tarefa mágica capaz de mudar a cabeça das pessoas.
(Rubens Alves)

Beija- flores, borboletas, flores, pássaros, golfinhos e luzes a todos.

Denilson,Rose,Isadora e Mariana.

Seguidores