Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, Litoral Norte São Paulo
Sou uma pessoa que ama a vida e me preocupo muito por fazer minha parte na preservação de valores que poucos se importam... A Natureza que nos da a vida... as minhas crenças em amar e respeitar meu próximo... e me esforço para manter minha saúde para poder viver tantas coisas boas. Sou muito feliz pela oportunidade de poder ter meus sentidos todos em ordem. Como é bom poder enxergar as matas com suas árvores antigas carregadas de bromélias e orquídeas, como é bom ter meus ouvidos para ouvir o canto dos pássaros, o som das risadinhas das crianças, e som do vento, do mar, e ter meus braços para poder abraçar a todos os que fazem parte do meu círculo de vida. Sinta-se abraçado por mim, você que está lendo meu perfil. Beijos em seus corações... Ivana

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Plantio em Área de Preservação Permanente





Nosso Grupo Ciclos Contínuos, com o apoio do Instituto Supereco e organizado pelo CEDS Centro de Experimentação para o Desenvolvimento Sustentável com patrocínio da Petrobras, fizemos um plantio de 250 mudas de árvores Nativas.
Mais um pedacinho de vida foi devolvido a Natureza neste sábado dia 12/12/2009.
Foi com alegria e muito amor que voluntários se reuniram para este evento que se realizou no Bairro Pontal Santa Marina, Caraguatatuba.
O Grupo Escoteiro Caraguatá, o Gac (Grupo de Apoio a População), alunos e professores da Escola Avelino Ferreira moradores e amigos da Natureza participaram deste plantio.
A principio o número de árvores seria 500 mudas, mas pelas condições do solo devido ao mal tempo e as fortes chuvas dos últimos dias reduzimos pela metade.
Assim que o tempo melhorar e o solo estiverem em condições, continuaremos nosso trabalho até atingir nossa meta.
O que foi percebido e que também foi uma ótima experiência, foi a união entre moradores que muitas vezes se cruzavam e nem se conheciam. No Mutirão este contato entre eles causou muitas amizades e já se falava em movimentos para a melhoria daquele bairro que está em péssimas condições.
Agradecemos a todos os que participaram e que de alguma forma colaborou para devolvermos á Natureza um pedacinho da quilo que tanto usamos.

Ivana Pagnota

Nenhum comentário:

Seguidores