Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, Litoral Norte São Paulo
Sou uma pessoa que ama a vida e me preocupo muito por fazer minha parte na preservação de valores que poucos se importam... A Natureza que nos da a vida... as minhas crenças em amar e respeitar meu próximo... e me esforço para manter minha saúde para poder viver tantas coisas boas. Sou muito feliz pela oportunidade de poder ter meus sentidos todos em ordem. Como é bom poder enxergar as matas com suas árvores antigas carregadas de bromélias e orquídeas, como é bom ter meus ouvidos para ouvir o canto dos pássaros, o som das risadinhas das crianças, e som do vento, do mar, e ter meus braços para poder abraçar a todos os que fazem parte do meu círculo de vida. Sinta-se abraçado por mim, você que está lendo meu perfil. Beijos em seus corações... Ivana

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Viva a Vida





Caraguatatuba 12/1/2010


Finalmente depois de tanto adiarmos o plantio por causa das chuvas conseguimos plantar com a ajuda de voluntários e alguns membros de nosso grupo as 70 mudas da praça Prefeito Silvio Luiz dos Santos, no bairro Pontal Santa Marina.
Os berços já estavam abertos o que facilitou o plantio.
Foram em sua maioria frutíferas que os moradores que fizeram parte deste pequeno mutirão irão saborear em breve.
Além das frutíferas várias ornamentais fazem agora parte daquele cenário que esperamos se encha de vida.
Colocamos as estacas que foram pintadas de branco para servirem de tutores as futuras árvores que no inicio necessitam de apoio para ter seu crescimento assegurado.
Depois de todas estarem em seus lugares definitivos colocamos as placas educativas e o local já está transformado e vivificado.
Deixamos o local no inicio da noite com o coração tranqüilo e feliz por termos feito parte desta pequenina parcela de ajuda ao nosso planeta que precisa se recuperar de tantos danos que nós temos causado.

Ivana Pagnota

Um comentário:

Unknown disse...

Olá amigos, vem aí a 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). As inscrições acontecem de 1 de junho a 6 de agosto.
Se puder, nos ajude a Divulgar! =D
A Olimpíada, composta por cinco fases online e uma presencial, é destinada a estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
Para orientar a equipe, formada por três estudantes, é obrigatória a participação de um professor de história.
A Olimpíada começa no dia 19 de agosto, dia nacional do historiador, data que celebra o nascimento e o centenário da morte do jornalista e historiador Joaquim Nabuco.
A iniciativa é do Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 2009, a ONHB inscreveu mais de 15 mil participantes e reuniu cerca de 2 mil pessoas na final presencial.
Mais informações acesse o site “www.mc.unicamp.br”

Seguidores